sexta-feira, 2 de março de 2007

Tangos e Tragédias






















Adorei o espectáculo, a sala vibrou com a acção e a originalidade deste tipo de teatro. Eu ri até às lágrimas. Que delícia esquecer as vicisitudes duma quinta-feira banal que se tornou única no universo dos meus afectos.



Tangos e Tragédias é um espectáculo, é humor, é teatro e muita interaccão com o público. Os recursos cénicos centram-se na ficcão construída ao redor de duas personagens: o Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky) e oViolinista Kraunus Sang (Hique Gomez).

Artistas oriundos dum país imaginário chamado Sbornia, executam, durante cerca de hora e meia de espectáculo, música do folclore sborniano, canções brasileiras e êxitos do pop internacional. Tudo passado pelo filtro da comicidade e da teatralidade. O dúo mostra grande talento musical, mas a força do espectáculo não se centra apenas nesse talento. As canções estão entrelaçadas com textos de grande inspiração e desenvoltura cénica. As duas personagens provocam a plateia arrancando gargalhadas e pedidos de bis, que se prolongam fora da sala de espectáculo.

Vale a pena ir ver e perceber o motivo pelo qual está em cena há 23 anos no Brasil.

Sem comentários: