terça-feira, 24 de outubro de 2006

Aridez

foto retirada de http://leonardodavinci.csa.fi.it/studenti/altrimondi/ambienti/img/deserto.jpg


Questiono-me,
E não encontro respostas
Só aridez....
Caminhos labirínticos,
Perigos emudecedores.
Vagueio sem rumo,
Perco-me na solidão.
Sou mais uma na multidão
Que soçobrou,
Afundando-se em desertos de melancolia.
Não me (re)conheço
Sou um grão de areia no meio da vastidão
Hoje sinto cansaço,
Cansaço de lutar em batalhas perdidas....
Cansaço de não querer ser igual aos outros que me condenam
E acabar exaurida de tanto batalhar....
Em mim os sonhos morrem antes de nascer
Morrem em mim e aqui permanecem
Num teatro mórbido, em que instintivamente
Desempenho o meu "papel"
Abrigando tudo o que foi e não passou
Tudo o que passou e em mim morreu.
E o tempo passa
Insensível ao meu sentir.
Houve tempos em que comemoravam o dia dos meus anos
Hoje cumpre-se ritualmente
Sem que um assombro me encante a alma.

Sem comentários: