quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Grito de revolta

(Guayasamin-Grito)

Quem sou? Não me reconheço na
imagem que o espelho me devolve...
Farrapo de quem já fui...
Trabalho, mas já não consigo entregar-me...
Mataram-me os sonhos, antes de os ter sonhado.
Violaram-me a esperança antes de a ter tido.
Roubaram-me o alento antes de ter força.
Subjugaram-me o viver antes de o planear...

Agrilhoaram-me às vicissitudes do quotidiano.
Impuseram-me a perca de tantos projectos de vida,
cegos, surdos e imunes ao mal que provocaram...
Ditatorialmente deitaram por terra todo o meu ser!
Agora, derrotada fisica e emocionalmente,
Resta-me a força moral para gritar a minha revolta:
Odeio o que esta política faz a mim e ao meu país...
Por isso grito, choro, e não me calo!
Por isso declaro basta!

Sem comentários: