terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Ah! se eu pudesse....

Ah! Como eu queria
Esquecer o passado,
Viver o dia-a-dia
Sem lembranças amargas.
Abraçar a esperança adiada,
Renovar os planos perdidos.
Imbuir-me de novos sonhos
deixar que a alegria
Rompesse as tramas da amargura
Que me escureceu a alma
Sem deixar lugar
A qualquer força
Para lutar contra as contrariedades
Que surgiam no meu horizonte...
Queria ter ânimo para me perdoar
Para esquecer que errei
Que me deixei enganar
Por palavras vãs e ocas
sem discernir o carácter
De quem tentou obliterar-me a vida
Num bilhete sem saída.
Mas, as energias têm regressado,
Pouco a pouco
Em passos de passarinho,
Mas com a determinação
De quem voltou a acreditar em si.
A pensar no futuro
A planear um amanhâ
Que antes neguei.
Ah! se eu pudesse, como num passe de mágica
Riscar partes da minha vida!
Recomeçar sem me lembrar
Do poço onde fundo mergulhei...
Ah! Se eu pudesse recuperar
a antiga alegria...sem remoer, nem me culpar.
Ah se eu pudesse pontapear o passado
e partir do zero rumo à esperança...

Sem comentários: