terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Fenix


















Foto retirada de : www.conciencia-animal.cl/.../fotos/ave-fenix.jpg





FENIX

Sinto as lágrimas caírem lentamente...
No meu rosto sulcando trilhos
Que, inesperadamente,
Me fazem voltar a ver os brilhos
Dos sorrisos de quem amo...
Lágrimas de alegria,
Tão diferentes das anteriores
Que me roubavam o alento
Com que antes sorria.
Hoje luto e tento
Recuperar dia-a-dia
A tenacidade com que acalento
Os novos sonhos que irrompem
das brumas da tristeza
Em que antes cobardamente me ocultei
Sem procurar a firmeza
das armas com que sempre lutei:
Ser eu com todos os meus defeitos,
Com todas as minhas (poucas) virtudes...
Mas com a garra de quem não apregoa os seus feitos
Apesar da voragem dos obstáculos e das dificuldades
De sempre lutar pelas verdades.
Ah! Que prazer ter a rectidão
de poder olhar quem nos ama
com a força da emoção...
Mesmo quando a tristeza assoma
Lutar por voltar a sentir o coração
Bater em uníssono com a alma.

Sem comentários: